Por que exigir isolamento acústico em seu apartamento?

O mercado mobiliário no Brasil passou por diversas transformações ao longo do tempo, refletindo mudanças sociais, econômicas e culturais. Nos últimos anos, algumas tendências e evoluções têm se destacado em relação ao conforto habitacional. Durante esse período de melhorias, o mercado mobiliário passou a absorver a ideia de isolamento acústico como um diferencial tanto para o morador quanto para o imóvel. 

Projetos de decoração estão investindo cada vez mais em isolamento acústico, pois a comodidade gerada por um sistema que contempla mantas de isolamento está se tornando cada vez mais viável à medida que, há menos estresse, cansaço mental, irritação e outros problemas relacionados a saúde.

O isolamento acústico é necessário para bloquear dois tipos distintos de ruídos: 

Ruídos aéreos que são sons emitidos de vozes, construções, trânsito. Para lidar com eles é necessário barreiras como paredes, portas, janelas, para impedir a propagação do som. 

Ruídos de impacto já esses são emitidos por impactos causado na estrutura, como por exemplo, passos, eletrodomésticos, queda de objetos, móveis arrastando. Para lidar com esse problema a solução seria a implementação de sistemas de amortecimento, como mantas ou pisos flutuantes, que evitam que o barulho alcance a estrutura principal, minimizando a transmissão sonora. 

A norma 15.575, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), prevê que seja feita o isolamento acústico das paredes externas e ambientes internos, entre pisos e paredes. Sendo assim foi estipulado um limite máximo de decibéis dentro do imóvel. Em regra, o sistema de piso deve proporcionar o conforto acústico ideal para não prejudicar a saúde auditiva do morador permanecendo abaixo de 80 decibéis. 

A manta acústica Multimpact é ideal para reduzir o ruído de impacto gerado entre pavimentos atingindo níveis intermediários e superiores conforme a Norma da ABNT 15575-3.

Saiba mais: Multimpact – Manta de isolamento acústico

Maybe you like it too

Descubra os 5 benefícios do isolamento acústico

03/03/2024

Multinova presente da Fimma 2023

03/03/2024

Lançamento Marca Ecoos

03/03/2024

Constância em investimentos geram novas utilidades

03/03/2024

Problemas com barulho

03/03/2024